Coração de gelo

O discurso do belo tem um cunho FILOSÓFICO, pois é lindo protagonizar Platão e versar sobre uma realidade alternativa para quem teve a condição econômica PRETERIDA. Como se fosse possível mudar de vida, a partir da esmola, ainda mais, promocional. Sem políticas públicas de distribuição de renda e geração de emprego para a empregabilidade da população economicamente inativa, a economia não se desenvolve, nem acaba a pobreza. Não dá para brincar de second life e fingir um mundo perfeito, neste sentido, nem a Deep Web resolve. Outro aspecto relevante é a motivação intrínseca que leva um indivíduo a ajudar. Em muitos casos, o ENREDO é sempre o mesmo, a bondade vem na primeira pessoa, tudo em nome da imagem social. O EGO é uma especie de mola-propulsora que conduz o indivíduo à pirâmide dos desejos. Uma vez no topo, as ASAS da ilusão ganham IMAGINAÇÃO, e mais um santo tem seu pedacinho do céu garantido. Bom seria, se as pessoas utilizassem o TRÁFICO de influência por AMOR ao próximo, com finalidade exclusiva, de favorecer a quem necessita de intenção. Mas é difícil a ENTREGA da alma quando o coração é de GELO.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 19/02/2020
Reeditado em 24/08/2020
Código do texto: T6869744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.