DO OUTRO LADO DA TELA FRIA... (BVIW)
É nas redes sociais que o ego mais se infla ou murcha. Observando o tráfico de informações na internet, percebo nas palavras dissimuladas que a pessoa se entrega. Boa parcela de usuários se sente preterida, muitas vezes apenas por não receber curtidas em suas postagens ou por ter poucos comentários e elogios. A outra parte, inchada de vaidades, acha-se melhor e a mais querida de todas pelos motivos opostos dos rejeitados: muitos likes e ovação.
Nestes tempos modernos, o orgulho tem ditado regras e se tornado o mal do século; e o amor, virado fruto da nossa imaginação ou mero enredo de romance de alguma alma antiga que se conserva apaixonada. Não fossem as asas criativas que insistem permear nossa mente, a vida se tornaria um gelo. Fria e inerte. Sem sentimentos e sem criatividade.
De vez em quando, é bom meditarmos o estudo filosófico para entendermos que a humildade é o pináculo de elevação espiritual do ser. Aprendamos a não viver dependentes da aprovação das pessoas. Sejamos autênticos e felizes com nossa sorte ou até mesmo com os infortúnios. Quando não houver aplausos, haverá aprendizado e crescimento interior.
Tema proposto: As palavras em negrito.
(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").