Gripe Espanhola e Coronavírus

ACONSELHO os que gostam de um livro a ler "Metrópole à beira-mar: O rio moderno dos anos 20,da autoria de Ruy Castro. Não vou desenhar: livro desse autor dispensa comentários, são ótimos. E priu.

Mas oque desejo colocar aqui é que, de acordo com o livro, ninguém precisa se preocupar com o coronavírus durante o carnaval.Sm, porque logo no prólogo, "o carnaval da guerra deda gripe", ele conta que a Gripe Espanhola matou cerca de 600 mil pessoas em 1919, no Rio de Janeiro, as que o carioca fo para as ruas e brincou aquele que talvez tenha sido o maior carnaval de todos os tempos.É incrível, mas teve pessoas que deram a seguinte justificativa; "E se for o último carnaval de minha vida?". Ele cta os locais onde aq folia comeu no centro.. E coloca ua frase arretada: "Mas o escritor e jornalista João do Rio preferiu o Teatro Recreio, onde podia 'acanalhar-se, enlamear-se bem', e foi nele que brincou os últimos carnavais de sua vida".

Vejam bem, se nem a Gripe Espanhola conseguiu acabar o carnaval,não seria a suspeita de um coronavírus quem iria fazê-lo. É sso tem fevereiro, tem carnaval e tem uma nêga chamada Teresa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/02/2020
Código do texto: T6869710
Classificação de conteúdo: seguro