Ofensa cruel, abominável, execrável e covarde

PARA mim uma das maiores covardias de um homem é ofender uma mulher. Pode ser, admito, que eu seja um sujeito à antiga, mas que vou fazer, não suporto ofensa ou qualquer tipo de provocação ou humilhação à mulheres, sejam elas quem forem. Quando testemunho intervenho, protesto, sinto asco pelo ofensor.Sempre fui assim, sou assim e vou morrer assim. Graças a Deus.

Hoje fiquei muito revoltado, não deu para segurar, nem o fato teno sucedido muito longe de onde moro, mesmo assim me senti ofendido. Refiro-me, claro, a ofensa cruel, abominável, execrável e covarde do presidente Bolsonaro contra uma jornalista da FSP. Não dá nem para transcrever. Dói fazer isso.Foi algo muito baixo. Vou ser franco: o homem que não condenar esse absurdo [é conivente com a postura indigna do presidente ao ofender a jornalista.

Nao posso garantir porque seria uma ilação, mas sou um homem velho e curtido na vida. Quando digo que foi algo covarde, eu pergunto: ele faria uma ofensa dessas na mesma linha a Ciro Gomes? Ou a um homem de verdade? Faria não,porque não fez com Jean Willys(que errou quando deu a cusparada nele). Ofender uma mulher indefesa é covardia. Pelo menos no meu sertão.

Tem mais, se no momento ele estava cercado por generais e estes se calaramsão coniventes como ato indecoroso e covarde. Quandose perpetra algo tão baixose perde todo o respeito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/02/2020
Código do texto: T6869033
Classificação de conteúdo: seguro