Reflexões de Verão*

Como faz calor!

Não há verão gostoso para quem trabalha ao sol. Sempre pensei isto.

Verão que presta é pra quem está curtindo férias, pois eu já estive de férias no verão e curti muito o sol e o calorzão: praia, sombra e água fresca.

Morando em lugar de turismo, vejo todos os dias este deslumbramento, esta felicidade no rosto das pessoas que vêm a minha cidade só de passagem. Lotando hotéis, pousadas e casas antes fechadas nos quase sempre gélidos invernos do sul, agora toda a praia é deles.

Restaurantes e lojinhas, “food trucks”, “food parks”, trailers de lanche, quiosques, ambulantes de toda ordem, todos felizes com o movimento e com o faturamento que, frequentemente, salva estes comerciantes do vermelho pelo resto do ano.

Tudo graças a este calor de lascar que faz por aqui.

Pensando bem, quem sou para reclamar?

Este calorzão é a alegria de muitos, o sustento de tantos e a vida para todos que dele dependem para desestressar do trabalho em merecido descanso ou para trabalhar e realizar seus sonhos, sejam quais forem suas dimensões.

Ainda que eu reclame, não deveria.

O meu próprio bem-estar não é e nunca será tão importante assim.

Que bom!

Jefferson Farias

*Publicado originalmente em https://ocronistainutil.wordpress.com/2020/02/17/reflexoes-de-verao/

O Cronista Inútil
Enviado por O Cronista Inútil em 17/02/2020
Código do texto: T6868056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.