Vendilhões do Templo

ACHO que é necessário, principalmente neste momento quando os religiosos de resultados que iludem milhões de ingênuos, inclusive pela tevê(sessões de cura, pedido de dinheiro e toda espécie de malandragem e vigarismo, sendo ainda alvo de homenagem e atenção do poder, lembrar Jesus Cristo, principalmente o episódio ocorrido em Jerusalém e contado no Evangelho de São Lucas (19, versículo 46): "E tendo entrado no templo, começou a expulsar os que vendam e compravam nele e dizendo-lhes: 'Está escrito. A minha casa é casa de oração e vós fizestes covil de ladrões.Marcos acrescenta que Jesus não apenas falo mas mesas de negócios.

Há que lembrar que é preciso execrar além dos religiosos vigaristas também os negociantes e financistas desonestos, ambiciosos e cruéis. Por isso é conveniente citar o que escreveu Rui Barbosa na "Imprensa"em 17.08.1900:"Cantem os maus intérpretes para o auditório gelado ou para as bancadas ermas, e estarão fulminados os profanadores de inspiração, os parasitas da arte. Se tem que se empunhar o açoite contra os vendilhões , recaia a expiação na bolsa dos empresários e sejam amarrados ao pelourinho da clientela ofendida".

Taí as receitas, de Jesus e de Rui.E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/02/2020
Código do texto: T6867926
Classificação de conteúdo: seguro