O MELHOR CAMINHO

É mais ou menos assim que acontece, compreenderão com certeza!

Acreditamos numa verdade inventada por nós mesmos!

E simplesmente porque não consegui de verdade chegar lá do jeito que imaginava, quase morri, por causa de um atalho que eu tomei, pensava que iria chegar mais rápido, e não cheguei,tive que dar volta logo depois, para encontrar o verdadeiro objetivo.

Lêdo engano, seguir o impulso!

Estes atalhos são verdadeiras armadilhas do destino, eles não tem placas de sinalização, apenas são trajetos convidativos, demarcados por um sutil desgaste de outros passos.

Mas não são de grandes acessos, tá mais para uma trilha, onde só atravessam os corajosos ou os mais tolos.

Lembrando uma vez : que eu caminhava por uma serra com alguns amigos, e acreditem, já estive lá outras vezes, e por conta disto acreditava conhecer tudo, engano de quem está com a prepotência como busola orientadora.

Íamos todos para uma linda cachoeira muito abaixo de onde nós encontravamos.

Eu saí correndo a frente para chegar mais rápido, pura vaidade, só pra mostrar aos outros que conhecia bem o lugar, e quase cheguei, numa velocidade absurda até a morte, numa queda de uns 40 metros de altura.

Só não aconteceu, por causa do susto que me segurou alguns segundos antes.

Proteção Natural!

Meu coração bateu acelerado, me avisando o quanto eu fui irresponsável com a minha existência!

Então meus caros; quando for mostrar conhecimento aos outros, certifique-se das suas experiências reais, para não levar outros para o mesmo abismo a frente das suas escolhas, aquele que você nem sabia que existia, e por sorte não lhe ceifou a vida.

Saibam então que:

A estupidez não te leva a qualquer lugar.

A responsabilidade é a verdadeira estrada a ser seguida, é o único, é sem sombra de dúvidas, o melhor caminho para algum lugar que deseja ir e levar alguém como companhia.

( Do meu livro: Escultor de Frases)

( Conclusão)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 17/02/2020
Código do texto: T6867792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.