Contação de histórias - Carlos Daitschman - Incetivo à leitura

Conheci Daitschman em uma Exposição que participei faz alguns anos, ele fez uma Performance (Contação de história e declamação de poemas). A voz do artista foi tomando conta do espaço da Exposição, e em silêncio ouvíamos cada palavra como se ele desenhasse as imagens em tempo real.

A Contação de história incentiva à leitura, e Carlos Daitschman faz essa Arte com carinho e maestria, parabéns!

“Gosto da natureza e o que faço dialoga com a ideia de florescimento”

“Carlos Daitschman é ator há mais de 40 anos e trabalha contando histórias há mais de 20. Tem experiência nacional e internacional, indicações de artistas, diretores e escritores nacionalmente reconhecidos e respaldo da imprensa estadual e nacional.

Viajando pelo Brasil e pelo mundo, tem como desafio diário atrair a atenção das pessoas com suas histórias e, sobretudo, estimular a imaginação de cada um de seus ouvintes.”

***

Quando eu estava na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), cursando Artes Visuais, em 2016 apresentei alguns bons trabalhos (Aulas- Projetos) com a contação de história fazendo parte: uma delas foi sobre Lendas Africanas. Os alunos gostaram das aulas e depois desenharam em quadrinhos (HQ) as lendas. Há muito que estudar sobre o tema Contação de história que é fascinante e incentiva à leitura e criação literária.

Vanice Zimerman

****

Sobre Carlos Daitschman - indico os links:

https://www.facebook.com/pg/Carlos-Daitschman-337674809592199/about/?ref=page_internal

Carlos Daitschman - Sujeitos Leitores

https://www.youtube.com/watch?v=Sbf5LMhYBFc

https://www.youtube.com/watch?v=TZkBZp7DJu4

Uma História que Eu Quero Contar:

Carlos Daitschman - O Contador de Histórias