QUAL É O SEU TESOURO?

Não coloque seu coração nas riquezas materiais. Sim, claro, precisamos delas para viver uma vida digna, mas sabendo que elas nada valem quando você morre. Essa é a razão por que seu coração tem que estar no maior, divino e mais puro e eterno tesouro: O Reino de Deus por intermédio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. De que vale a fama e a riqueza se, ao morrer, tudo fica, de nada lhe serve na morte? Todos conhecem ou já ouviram falar no cantor Frank Sinatra. Ele era um dos mais famosos e milionários cantores da Terra. Era recebido por Estadistas, Reis e Rainhas e possuía milhões e milhões de dólares em propriedades, dinheiro, jóias e outros bens materiais. Vejam só o que Frank Sinatra exigiu de seus herdeiros quando ele morresse: os herdeiros somente receberiam a fabulosa herança se colocassem uma garrafa de whisky de marca famosa, um maço de cigarros de marca famosa, um isqueiro e dez moedas de dez centavos em seu caixão. Assim foi feito, e Frank Sinatra levou para a sepultura esses objetos inusitados, como se em sua viagem final quisesse ironizar de alguma forma sua passagem para a eternidade. Aquela bebida ele não poderá jamais beber, os cigarros nunca fumará, o isqueiro, óbvio, não acenderá e as miseráveis dez moedinhas de dez centavos ele jamais delas fará uso. De acordo com a Bíblia, que é a palavra de Deus, se Frank Sinatra se arrependeu de seus pecados e creu no Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor dele, antes de falecer, está no Paraíso, no seio de Abraão; se não se arrependeu nem creu em Jesus Cristo como único, exclusivo e eterno Salvador, está no Hades, e essa é a primeira morte dele. Reflita, então, sobre em que tesouro você coloca o seu coração. E lembre-se que somente Jesus Cristo salva da condenação eterna, somente Ele é a porta para o Paraíso e para a vida eterna na Nova Jerusalém, somente através Dele é que chegamos ao Pai, a Deus.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 15/02/2020
Código do texto: T6867068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.