Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

INCONGRUÊNCIA JURÍDICA TUPINIQUIM

   84631

   Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

   Ao ver exposta nas reportagens de ontem a fotografia do Papa e do ex-presidente Lula, onde ambos aparecem de forma amistosa, sorrisos duplos e amplos, configurando o que se pode entender como um tremendo absurdo, por razões óbvias, é para se desacreditar de muita coisa que acontece nesse mundo e nessa vida.
  O papa, por extensão, é de uma sapiência extraordinária e deveria perceber o deslocamento que causou ao mundo ao encontrar-se com tal personagem, haja vista seu histórico nocivo na condução da governança brasileira, e por dois mandatos.
  Lula, com o histórico criminoso que adquiriu na gestão pública do país, passou a ser um criminoso. Foi condenado e preso, e ainda possui outros processos em andamento para desfechos
futuros.
  E nessa condição ele perdeu a qualidade que tinha, passando a assumir só uma condição: a de um criminoso. E nem há que se debater tal juízo porque tudo foi devidamente homologado pelo Superior Tribunal Federal, STF, que é a mais alta extremidade da justiça do país.
  É uma situação que possui uma complexidade extrema porque dá margem à outras interpretações e entendimentos, haja vista que os crimes cometidos pelo ex-presidente foram de ordem gravíssima e isso ficou bem definido com a sua condenação e homologação dessa penalidade.
  Mesmo que ele esteja em liberdade por determinação judicial, sua pena ainda não foi totalmente cumprida, bem como ele ainda possui outros processos em andamento na justiça do país.
  Mas tal situação deixa margem àqueles que não possuem e nem seguem religião, pois a postura papal não condiz com o que deveria ser promovido por este, haja vista que intromete-se numa questão que não deveria se intrometer.
  E também ficou muito complicada a posição do Poder Judiciário brasileiro em autorizar tal viagem e visita do ex-presidente ao Papa, o que causa confusão na cabeça do brasileiro comum, que vê uma situação perplexa acontecer no país.
  Não se precisa entender e nem ser especialista em leis para saber que tal episódio fugiu à regra, porque foi concedido ao Lula uma condição que ele não deveria ser beneficiado. Daí que o descrédito às leis e à justiça do país aumentarão junto à grande parte da população deste.
  Infelizmente são tais situações que acabam por tirar do cidadão comum toda a ideia de justiça no país, principalmente quando assiste tais incongruências jurídicas.
Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/02/2020
Reeditado em 14/02/2020
Código do texto: T6865827
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Aloisio Rocha de Almeida
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
2641 textos (49097 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/09/20 20:28)
Aloisio Rocha de Almeida