Mesmo que você more numa cidade grande como Brasília(onde eu moro), a possibilidade de  encontrar com a pessoa que partiu seu coração são muito grandes. Quando você estar com aquele velho moleton, aquela camiseta surrada e com o cabelo arrepiado, as chances aumentam. Depois de uma separação certas ruas e lugares são proibidos. Claro que a outra pessoa não é dona da rua, nem dos lugares, mas essas ruas e esses lugares estão cheios de lembranças que se transformam em minas emocionais que podem explodir e deixar você em pedaços.
          Com as separações tornando-se cada vez mais frequentes, quais são as regras de uma separação? Quais os motivos? Os relacionamentos estão se adaptando(casamento aberto, poliamor), para não chegarem ao fim? Um joem outro dia me perguntou: Por que o relacionamento TEM de ser monogâmico? Se eu amo não sei dividir, respondi. Eu amo e sei dividir, rebateu ele de imediato. A minha resposta foi pessoal, então não soube responder à pergunta dele. Hoje acho que os jovens sofrem muito pouco, se é que sofrem, em uma separação.
          Para esquecer alguém, tenho uma regra antiga mas simples: Sofro, choro, bebo umas boas taças de vinho e penso o dia todo nos pontos negativos que o relacionamento tinha. Mas nunca, nunca mesmo faço isso por muito tempo. A penas o tempo necessário. Depois ignoro a depressão e volto ao jogo. Tenho a coragem de me soltar mesmo, nem que para isso tenha que beber umas taças de vinho ou uma boa champagne. E como estou de volta ao jogo, faço a fila andar e jamais faço comparações, senão não chego a lugar nenhum.
          Agora a regra mais importante de uma separação: Não importa quem partiu seu coração ou quanto tempo levará para esquecer, você nunca poderá superar isso sem os seus amigos.
          
José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 14/02/2020
Reeditado em 14/02/2020
Código do texto: T6865694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.