É Impossível Ferir o Outro...

É Impossível Ferir o Outro...

... Sem ferir a si mesmo!

Esse é um dos conceitos da HUMANICIDADE.

A filosofia que liberta de dentro para fora e se expande ao infinito.

Nossa compreensão é limitada, mas nos tornamos ilimitados quando nos conectamos com nosso Eu Superior perfeito que já existe naquilo que para nós é o futuro, mas que para Ele é apenas o agora. Não existe para o nosso Eu Superior o passado e nem o futuro. Ele já se irmanou com o Todo e diante disso vive a seguinte verdade que é um dos nossos princípios basilares:

1) Todos somos um.

O organismo social é um tecido.

Cada célula humana faz parte do mesmo.

Ferir ao outro é ferir ao tecido do qual se faz parte e todos, uma hora ou outra sentiremos os efeitos dessa perda, desse erro, desse crime. Se o outro sofre eu também sofro.

A justiça que começa em mim não pode ferir o direito que no outro termina.

Uma célula, em um tecido, troca elementos com a outra. São substâncias químicas catabólicas e anabólicas.

Um nutre, o outro carrega o que é inútil e não serve mais para fora.

Cada célula é uma individualidade, mas faz parte de um tecido, de um órgão, de um corpo.

O Ser é similar.

Fazemos parte de uma família, de uma comunidade, de um país, da humanidade.

Somos todos um.

Quando descobrimos isso e vivemos isso passamos a transcender.

Posso afetar o outro pelo que sinto, penso e faço.

O outro pode me afetar igualmente.

Está na lei que governa as células e os homens que se uma morrer, a do lado poderá sentir muito ou pouco, mas sentirá.

As células se renovam na força da vida.

Os homens se renovam no mundo das formas, mas não no mundo original, etéreo, permanente.

Temos como herança a eternidade e o aceite e o vivenciar dessa verdade começa a nos libertar dia-a-dia.

O outro que machucamos também é eterno.

Como um efeito bumerangue, o que a ele fizer, será feito a mim. Não implica que da mesma forma, mas me trará uma dor ou aprendizado ou sofrimento similar ao que estimulei.

Se fizer bem ao outro, algo bom te será feito.

Se doer em ti por motivação do outro, não procure a vingança, o ódio, a desforra. A própria lei, pura, eterna e sábia estabelecerá o equilíbrio final.

Amar o outro começa por não revidar, não lhe querer mal, não o prejudicar ou pensar nele com baixa sintonia.

Eleve-se e a lei te elevará.

Voe tão alto quanto queria e voará.

É inútil ir contra a lei, é inútil magoar, humilhar ou prejudicar o outro. Dentro dessa verdade você crescerá ao infinito.

Confie no seu Eu Superior que dentro de mil ou um milhão de anos te apoia e te sustenta de um modo que nem percebes que é Ele que o faz. Teu eu te conhece tão bem e até melhor que você mesmo.

Aceite isso.

Liberte-se nessas verdades.

Está escrito!