Evangelho Mc 6,14-29 - João Batista ressuscitou dos mortos

Evangelho Mc 6,14-29 - João Batista ressuscitou dos mortos

O rei Herodes ouviu falar de Jesus, pois o nome dele tinha-se tornado muito conhecido. Até se dizia: «João Batista ressuscitou dos mortos, e é por isso que atuam nele essas forças milagrosas!» Outros diziam: «É Elias!» Ainda outros: «É um profeta como um dos antigos profetas». Depois de ouvir isso, Herodes dizia: «Esse João, que eu mandei decapitar, ressuscitou». De fato, Herodes tinha mandado prender João e acorrentá-lo na prisão, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com a qual ele se tinha casado. Pois João vivia dizendo a Herodes: «Não te é permitido ter a mulher do teu irmão». Por isso, Herodíades lhe tinha ódio e queria matá-lo, mas não conseguia, pois Herodes temia João, sabendo que era um homem justo e santo, e até lhe dava proteção. Ele gostava muito de ouvi-lo, mas ficava desconcertado.

Comentário:

Até se dizia: «João Batista ressuscitou dos mortos, e é por isso que atuam nele essas forças milagrosas!

Olha que fala das mais promissoras, pois deixa claro que podemos ressurgir de qualquer situação. Pois João Batista sofreu uma grande injustiça por parte do rei Herodes.

Mas, o que isso vem nos dizer, como podemos tirar proveito dessa fala, dessa situação, ou seja, aonde está o bem oculto nessa situação.

O bem oculto está no final da frase: e é por isso que atuam nele essas forças milagrosas.

Sim, é isso mesmo, forças milagrosas. As quais por muitas vezes não percebemos ao nosso lado e nos deixamos abater pelas forças ocultas do mal.

Se deixar levar pelas forças milagrosas é superar todas as adversidades, aceitar as situações nada fáceis no nosso dia a dia com muita fé, força espiritual, persistência e confiança de que tudo vai terminar bem. Até porque nada é para sempre.

Se deixar levar pelas forças milagrosas é sentir a presença dos anjos e santos guardiões ao nosso lado. Conseguir ouvir o sussurar divino , alertando para os perigos da vida.

Se deixar levar pelas forças milagrosas é dizer, sem medo, para os problemas existentes: Se você veio a mim é porque sou forte o bastante para superá-lo. E é isso que eu quero e vou fazer.

Se deixar levar pelas forças milagrosas é, mesmo com o coração apertado, doído, trazer um belo sorriso na face, resplandecendo e emanando para o grande universo, esperança e certeza de um dia melhor.

Se deixar levar pelas forças milagrosas é valorizar, enobrecer o passado, agradecer a ele pelas lições dadas e não ficar lamentando e remoendo o que aconteceu. Tirar proveiro do que passou e fazer um presente mais responsável, mais promissor de bons frutos no futuro.

Se deixar levar pelas forças milagrosas é contemplar a beleza da vida que nos foi dada, mesmo com suas dificuldades e problemas. Pois os obstáculos nos são colocados justamente para que possamos evoluir, crescer em conhecimento e vida, para depois sentir o o sabor maravilhoso das superações e conquistas.

Isto posto, caros amigos, nos perguntemos: As forças milagrosas estão atuando em nós ?????

Quando você passar por momentos difíceis e se perguntar onde estará Deus, lembre-se que durante uma prova o professor sempre estará ao seu lado, porém, em silêncio.

Orlando Gouveia Nehls

Orlando Gouveia Nehls
Enviado por Orlando Gouveia Nehls em 13/02/2020
Código do texto: T6865383
Classificação de conteúdo: seguro