Domésticas de Disneylândia

ERA meu propósito evitar por algum tempo os escritos políticos, mas é missão impossível devido ao fato de vivermos num país onde reina o absurdo e as provocações dão as cartas e joga de mão.

Concordo que o ministro Guedes seja uma grande autoridade em matéria de finanças,afinal durante sua vida só lidou com as atiividades de banqueiro e similares.

Não duvido, portanto, da sua competência no que tange à área financeira, mas ele não tem a mínima sensibilidade para o social e nem para o drama dos mais pobres.

Mais ainda pior é outra faceta da personalidade do ministro: a maneira desrespeitosa e cruel com que trata os mais pobres. desdenhando, humilhando, ofendendo e provocando. Vejam bem,qualquer garoto que estivr concluindo o primeiro grau, qualquer pessoa coum,sabe que a subida do dólar não é boapara o país porque sobe tudo, gasolina, gêneros de primeira necessidade, transporte, remédios e o escambau.

No entanto, para despistar a opiniao pública da subida do dólar, logo-logo bate nos cinco reais , ele afirmou que dólar alto é bom para o Brasil. Isso mesmo, disse que dólar alto é bom para todo mundo. E para ilustrar sua explanação, tipo dólar furado, ele resolver desdenhar e provocar as empregadas domésticas. Disse o sujeito que só é tigrão com os pequenos mas tchucatchuca com os capitalistas:

"O câmbio não está nervoso,mudou. Não tem negócio de câmbio de R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma farra danada...".

Acho que esse sujeito devia ser menos provocador, a bem da verdade isonão é sófalta de educação, mas moleqcagem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/02/2020
Código do texto: T6865342
Classificação de conteúdo: seguro