1965 - Festival e Sucessos! (BVIW)
 
Foi, sem dúvida, um ano muito expressivo no mundo da arte. No ventre Saul Hudson sendo gerado para ser Slash, o guitarrista mais famoso integrante da banda Guns N' Roses. Ele nasceu aos vinte três de julho.

Era abril no Brasil, e os olhos estavam todos fixos na TV Excelsior para o Primeiro Festival da Música Brasileira. E ninguém menos que Elis Regina para arrasar com “Arrastão”, e vencer o Festival. Elis era a personificação da música, ela expressava com o corpo cada nota, e colocava a emoção na medida exata. Imagino o orgulho e a alegria de Edu Lobo e Vinícius de Moraes pela composição deles ter sido tão bem representada.

Sim, 1965 foi um ano de grandes emoções! Nesse mesmo mês teve a inauguração da Rede Globo de Televisão no Rio de Janeiro, surgindo assim, a fábrica de sonhos, tendo por abertura o programa educativo “Úni Dúni Tê com a tia Fernanda. Depois vieram as novelas, as séries e tudo mais para encanto dos espectadores. Bem diferente da programação atual.

Antes tarde do que nunca, mas lamentei quando soube que a grande escritora Cecília Meirelles ganhou Prêmio Machado de Assis post mortem. Ela mesma não teve a alegria do reconhecimento, mas seus leitores e admiradores ficamos honrados com a premiação. Mereceu!



Tema proposto: Um ano importante