Guerra Moderna

MESMO sendo um pacifista juramentado, gosto paca de assistir a filmes de guerra e de ler romances sobre esse tema. Também acompanho pela imprensa as notícias sobre atos de guerra em várias partes do mundo. Em resumo, mesmo abominando as guerras, me interesso sobre o assunto. Uma baita contradição. Assumo.

Assim, devido ao interesse pelas notícias sobre as guerras, cheguei a uma conclusão:as guerras hoje não são mais como as de antigamente. De jeito nenhum. Vejam bem, qualquer ataque de um país poderoso a outro país, principalmente muito mais fraco, não é mais feito por soldados, marines, batalhões. Não é mais preciso submarinos, navios de guerra, porta-aviões. Nem aviões pilotados.Os ataques são feitos por pequenos aviões teleguiado e não pilotados, os tais drones (?). Os militares e comandantes em vez de ficar na retaguarda em um bunker, ficam agora numa sala de computadores. Os ataques são feitos b=na base do computador. Aperta-se um botão e buuuum, acertam o algo com perfeição, causando o estrago necessário. Não é necessário mais soldados.

Talvez os soldados sejam agora usados apenas para guarnecer fronteiras e policiar ruas, conter manifestações, mero policiamento. As condecorações agora são dadas a militares técnicos em informática. Mas as guerras podem anda ficar mais cruéis.

Ningupem está escape dos drones. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/02/2020
Código do texto: T6864306
Classificação de conteúdo: seguro