SABEDORIA ENCONTRADA. PAZ.

COMO ENCONTRAR SABEDORIA?

"Quando eu era ainda jovem, antes de ter viajado, busquei abertamente a sabedoria na oração: pedia-a a Deus no templo, e a buscarei até o fim da minha vida. Ela floresceu como uma videira precoce e meu coração alegrou-se nela. Meus pés andaram por caminho reto, desde a juventude tenho procurado encontrá-la. Apliquei um pouco meu ouvido e logo a recolhi. Encontrei em mim mesmo muita sabedoria, e nela fiz grande progresso. Recebei a instrução como grande soma de prata, e possuireis nela grande quantidade de ouro”. Eclesiástico.

Quem descura da procura não chega ao encontro. A estrada áspera faz sofrer, mas traz a vitória da chegada. Só acha o caminho aquele que nele ingressa e com determinação se entrega ao objetivo da jornada. Só se apaga a chama da agonia naquele que se fortalece na vontade real de ser a paz da procura que tanto atormenta quanto acende a serenidade. É na porta aberta oferecida por Deus que se mostra nosso interior por Ele habitado. Nada se acha que não esteja antes em nós, por ser nossa alma o pensamento que se lança em várias direções, buscando o que está em nós mesmos. Enquanto não houver entendimento que somos uma e a mesma coisa, não existirá sabedoria. É este o ouro que retorna como prata anterior. Ninguém sem formação chegará ao esclarecimento, nem migalhas de entendimento alcançará. Se muito arquivará entre contradições, palavras desconexas que se perdem na escuridão do não saber. Que seja pouco, mas eficaz o que se realiza na lógica da vida fértil e produtiva.

Longa caminhada, feliz e saudável, sem tropeços.

Ainda muito forte o velho tem um sorriso largo.

À distância, sente-se que não há força maior que a expressada nesse sorriso. Olha e sorri permanentemente para um ser que se movimenta com extrema vivacidade e energia.

Seus olhos e seu sorriso acompanham plenamente aquela vida que se expande nos espaços, a demonstrar que tudo é pouco para ela, precisa descobrir muito e tanto pelo velho já vividos, a ela está prometido tudo.

E o velho sorri, é puro sorriso em meio a tanta movimentação.

E seus olhos levam para o coração palavras de encantamento que cantam a melodia da felicidade vinda dos pequeninos lábios:Vem vovô, vem brincar.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/02/2020
Reeditado em 12/02/2020
Código do texto: T6864299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.