GASTE COM AMOR

Ontem estive pensando, fazendo um "remember" de experiências do passado e seus significados para todos nós.

Vivi na cidade de São Paulo por vinte e cinco anos e lá, criei meus filhos até a idade de dez e onze anos, quando resolvemos sair da capital e ir morar no interior do Estado.

Lembro-me de um acontecimento em minha vida que hoje, trás um significado que pode ajudar muitas pessoas sobre não ter medo de gastar com amor.

Depois de um dia puxado de trabalho, vinha voltando para casa pela marginal pinheiros ali perto da usina de traição e comecei a pensar no presente que daria para minha filha, ela estava completando naquele dia, dez anos de idade.

Minha situação financeira não andava muito boa, resumindo, há estava no especial e o cartão de crédito naquela situação de parcelamento, pagando o mínimo e rolando a dívida para o mês seguinte com aquela taxa de juros vampiresca dos bancos, o que não mudou muito até os dias de hoje.

Pensei um pouco e parei no Paes Mendonça Hipermercado, ali, antes do centro empresarial do Jardim São Luiz. Olhei e vi uns teclados da Yamaha, bem caros para aquela situação, mas encarei e parcelei no cartão, fiz por amor e na fé.

Cheguei em casa e dei a ela aquele presente com o coração leve, sem nenhum medo, a alegria que ela manifestou foi tão grande que irradiou para toda família que estava lá para cortar o bolo.

No dia seguinte, levei as crianças a escola, bem cedo, em São Paulo você tem que madrugar para escapar dos congestionamentos, e fui para o trabalho.

Quando cheguei, meu diretor financeiro estava na empresa e me convidou para um café na cozinha da empresa e lá, me elogiou e me disse que tinha conversado com os sócios e resolvera me dar um aumento de salário de vinte por cento.

Receber aumento de salário acima da média é muito bom, fiquei rindo sozinho e muito feliz, nem notei que gastar com amor por não ter um gato para puxar pelo rabo, tem uma resposta imediata do criador de tudo.

Vim até aqui para te dizer, vai jantar fora com sua esposa e filhos, sua namorada, seu pai, sua mãe, não faça conta de tostões, tenha fé. Ninguém vai jantar fora para ostentar, nós saímos para exercitar a convivência com nosso familiares e amigos, isso vale mais do que dinheiro na poupança.

Nem preciso lhe dizer, que ontem, pensei nisso e notei que faço isso sempre, tenho uma mão bem aberta e nunca sei de onde o dinheiro veio, talvez, se você pensar sobre isso,veja quantas vezes você abdicou de fazer alguma coisa por alguém por mesquinharia, por tostões.

Quantas pessoas você conhece, que não faziam nada com o dinheiro que ganhavam, morreram e deixaram pequenas fortunas para os que ficaram,

Você deve fazer um "remember" e notará que o mesmo já aconteceu com você várias vezes.

Não tema, gaste com amor e por amor, e ele que é nosso pai amoroso e nos ama incondicionalmente, cuida de nós nas mínimas coisas e necessidades.