TER TEMPO PARA DEUS.

Não temos muito tempo para as grandes indagações. Todos estão preocupados com seus ganhos, melhorar situações econômicas, avançar nas porções que satisfazem os sentidos, aqueles que usufruem do que é lúdico e trazem prazer material.

Quando esquecemos de nossa alma estamos esquecendo de nosso maior tesouro, nosso interior onde está o sacrário do coração. Lá mora um pedaço maior da alma, onde está o grande arquiteto; Deus.

O “design inteligente” analisado por gênios em Conselho de Sábios, físicos e químicos contemporâneos, assentou existir um Ser Supremo, que tudo fez e desenhou, desde o bater das asas das borboletas até o DNA, em sua alta complexidade e maravilhoso encadeamento, revelado por Francis Collins. Isso na compreensão dessas mentes, entendendo que há inteligência na vida e no universo. O Universo foi construído por esse Ser detalhadamente, e tornado pronto. Um passe de origem presente, mas inexplicável por nossa tímida inteligência, a mesma a nos concedida pela superioridade desse Ser.

E nos esquecemos Dele, e nos aproximamos Dele de forma egoísta, só nos sofrimentos e dores. Enfim, não temos tempo para Ele, para agradecer e honrar o que nos dá e deu em horas de plenitude, até mesmo a possibilidade de compreender um pouco Sua grandeza, que os mais pretensiosos e sempre os menores em compreensão concedida, ousam até recusar a evidência de Sua arquitetura.

É enigmático como perceber seu Tribunal. Seu Filho foi condenado e o ladrão absolvido, esse o sentido de Sua justiça divina mostrando Sua comiseração e descerrando a quem tem sensibilidade de sentir o paradoxo da inversão.

A causa primeira, o Primeiro Movimento, como gosto de nominar, é o responsável por todos os movimentos posteriores à Sua Criação. Nada como esse Movimento. Primeiro e único.Não há efeito sem causa. É preciso um certo esforço para penetrar minimamente no maximamente que Ele representa; tudo e todos. Aceitar o inevitável e uma entrega sincera à verdade absoluta.

Buscar agradecer nas horas de alegria as alegrias que nos permite e dirige, é um bom sentido de conseguir a paz que Ele nos dá em todas as horas, não só na angústia que não se entenderá Dele afastado.

É preciso e confortador ter tempo para Deus.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/02/2020
Reeditado em 11/02/2020
Código do texto: T6864019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.