A VERTIGEM DA DERROTA.

Como descrito em breve, mas esclarecedor artigo antes lançado, a nefanda ideia totalitarista entrou em VERTIGEM e aprofundamento faz tempo, depois de passar por processo empírico-histórico. É indigesto perder, mas acabou o espaço para o totalitarismo dos que são os fascistas verdadeiros, "nada fora do Estado", como pregava o Duce, Hitler, Stálin e outros. Vão aprender a ler quem ainda não se alfabetizou, ou nada de história conhecem, nem o mínimo. Nem podem, a visão é meramente interesseira, querem tomar champagne no Champs Elysèes.

Deixaram marcas fortes e desgraças com inumeráveis perdas de vidas e desgaste sem medidas dos direitos do ser humano, ceifadas suas escolhas e credos, martirizado em sua integridade o homem, torturado sob o jugo covarde dos ditadores dessas inescrupulosas "ideias".

É o que se vê ainda hoje, a mesma dirigência para onde tentavam levar o Brasil, os da mesma linha, com a escalada interrompida, não pela “VERTIGEM DA DEMOCRACIA”, mas pela clara, livre e espontânea escolha popular acontecida, ascensional, que expulsou do mando governamental a tentativa de apossamento de nossas vontades, de nossos direitos, enfim de nossas liberdades, em FÓRUNS FÉTIDOS expurgados.

Assistimos sob as bênçãos das Grandes Forças que trouxeram para o homem A ESCOLHA POR VONTADE PESSOAL, a expulsão pelo voto, pelo sufrágio universal, PELA DEMOCRACIA, das manchas torpes das intenções espúrias que se reuniam sob a égide de nossos impostos pagos, em maltas impulsionadas pelo favorecimento revelado pelos tribunais em ORCRINS aparentemente engenhosas.

Só da inteligência nasce o engenho hígido, não daquela cuja intenção é escravizar a vontade. Pura imbecilidade que não se cria. Mostra a história.

Foram descobertas as organizações criminosas, e aos poucos pagam por seus delitos. E serão afastadas como estão sendo, definitivamente.

Sim, é verdade, a história fez um filme, o que revelaram os tribunais, o filme do Brasil roubado, dilacerado, com a recuperação homeopática que se desenvolve, do povo enganado, das mazelas engendradas para encobrir essas quadrilhas que ainda com nosso dinheiro obtido por propinas traçam a vergonha delas mesmos, mas no final, como o totalitarismo, são vencidas pela VERTIGEM DO MAL causado, que a EXCELÊNCIA DA DEMOCRACIA do sufrágio fez cessar.

A Ágora grega e a Pólis continuam preservadas no Brasil nos encontros das pessoas em espaços públicos e privados para deliberarem de certa forma sobre seus destinos. A democracia brasileira autoriza menores de 18 anos votarem e septuagenários a exercerem seus direitos de cidadania. Nenhum obstáculo de ordem religiosa, econômica, política ou étnica para aqueles que desejem escolher seus representantes políticos. Mesmo analfabetos, que décadas atrás eram equivocadamente vistos como “inaptos”, hoje podem se dirigir às urnas. Só os escravos das mentes doentias enxergam VERTIGEM onde só há ascensão.

É o vezo e o vício de querer cassar a vontade da livre escolha. Já passaram, agonizam entre a idiotia e a imbecilidade,.

Devemos considerar que formamos com a ideia iluminista que guia nosso ideal democrático, que é influenciado pelas discussões políticas dos intelectuais, defensores do movimento iluminista no século XVIII. Não tentem inibir o avanço brasileiro, mesmo que só um pequenino passo tenha sido dado, VÃO APANHAR DE NOVO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/02/2020
Reeditado em 11/02/2020
Código do texto: T6863514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.