Relacionamento Tóxico

Muito se fala em separar ou divorciar. Mas nem sempre manter-se no casamento é a melhor saída. Tem vez que o relacionamento fica tóxico. Um dos parceiros ou parceiras fica entristecido na relação. Começa a ser alvo de assédio moral. As causas são as mais variadas. Desde o desejo de se sobrepor. Ter mais visibilidade. O egoísmo de querer ser o centro das atenções. Até a intimidação que a um parece sutil. Mas a outro soa escancarada. O parceiro ou a parceira intimidada não deve se envolver no laço. O amor próprio grita. As pessoas são únicas. E substituíveis. O casal deve se desdobrar para manter a parceria. Mas relacionamento não é droga! O casal deve ter muito jogo de cintura pra não se deixar intoxicar um pelo outro. Existem formas de condutas que estão impregnadas. O parceiro ou a parceira repete aquele padrão mesquinho em toda relação que se envolve. Certamente encontrará uma casca dura pela frente! Uma pessoa bem resolvida. Que não se apequene. E se fortaleça perante o comportamento maniqueísta. O preto no branco (o diálogo) estanca as conversinhas atravessadas e os mal-entendidos. A falsidade de um não conseguirá ofuscar o brilho do outro.


 
INTERAÇÃO - Cristina Gaspar 22/02/2020 às 21:10
 
Cumplicidade tem os seus segredos
Nunca se atirar, resguardar os medos
Nunca se apequenar ou calar os gritos
Amor de verdade, tem mimos, rusgas e mitos
Edras José
Enviado por Edras José em 11/02/2020
Reeditado em 23/02/2020
Código do texto: T6863408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.