Sensação de Estar Preso Dentro do Corpo (Terror Noturno)!

No atendimento fraterno que realizamos em nossa casa espírita, por vezes, alguém nos conta do seu desespero ao se ver preso no próprio corpo.
Não se consegue movimentar, nem gritar e o pavor nos domina.
Certa vez um colega de trabalho, no alojamento que partilhávamos em escala durante viagem, disse que se viu preso no corpo e consciente de tudo. Não sabia dizer quanto tempo estava assim, mas pedia para que eu voltasse logo do meu turno e o libertasse daquilo, pois alguém poderia ouvi-lo.
Ficou ansioso e disse que quando entrei no aposento tateando no escuro viu tudo.
Tentava falar comigo e não conseguia.
Notou quando me sentei na beirada da minha cama e comecei a rezar, um velho hábito, antes de me deitar.
Nesse momento uma grande claridade veio e ele somente despertou no dia seguinte na hora certa.

Esse estado é mais frequente do que se imagina.

Recomendamos relaxar, se possível rezar, mas principalmente tentar desfrutar da experiência.

Se perceber pessoas ou espíritos, tente dialogar mantendo a calma.

Se o seu guia espiritual ou mentor quiser e você solicitar poderão usar aquele momento para grande experiência de aprendizado.

Sobretudo, procure relaxar.

É um estado primário que antecede sonhos lúcidos ou desdobramentos, mas que pode ser aproveitado para o seu alavancar espiritual.

Faz tempo que não vivo esse estado e já me afliguiu muito, principalmente na adolescência.

Ler sobre o assunto também ajuda e fazer preces antes de dormir ou meditar, idem.

Se tiver que acontecer, fique tranquilo.

Você pode pedir, antes de dormir, para não ter esse estado, mas perderá a experiência.

Está escrito!