Eu sou Médium. E agora?
 
Médium, em verdade, é todo aquele que sente em certo grau a influência dos planos espirituais servindo de intermediário entre esses e o nosso.
A faculdade é inata e, conforme nos ensinam os espíritos, comum a todos os humanos.
Porém, em alguns é ostensiva, podendo dizer que esses sejam médiuns em tempo integral enquanto que na maioria temos lances ou intervalos de mediunidade.
O aprimorar da faculdade pode acontecer com o estudo, a dedicação, boas atitudes de vida, de pensamento e de sentimento.
Práticas como a meditação, a yoga, o Tai Chi, por exemplo, servem de mecanismos auxiliadores e, nos relatam alguns, com resultados de alavancar tal potencial.
A faculdade é dada de graça pela espiritualidade, assim, o médium não pode cobrar pelo seu uso ou benefícios a outros prestados.
Deve-se ser comedido e prudente utilizando-a para o progresso do próximo além do pessoal.
Não se deve orgulhar  ou se gabar de ser médium, mas mostrar humildade, gentileza e cortesia.
Não é fácil no início e os que mais sofrem são os de incorporação ou psicofonia vindo a carregar enormes pesos no princípio do exercício. Com o tempo e o alcance de maior domínio sobre si e sobre seus sentidos essas se tornam brandas e propiciadoras de grande felicidade íntima.
Mediunidade é também missão, exercício da caridade e instrumento de progresso.
Bendito o que usa bem a sua faculdade.
Está escrito!