Mordida no cachorro

POSSO estar errado e cometendo uma injustiça, admito, mas jamais posso deixar de dizer o que penso (nada comparado à injustiça do ministro contra os funcionários públicos quando disse que eram uns parasitas). Vejam bem, estou convencido plenamente daquilo que diziam lá atrás, em mil novecentos e lá vai fumaça: informar que uma pessoa foi mordida por um cachorro não é notícia, notícia é informar que alguém mordeu um cachorro. Isso, sim, desperta atenção, curiosidade e se torna quase ua coqueluche jornalística.

Sim, a maioria das pessoas s[o se interessa pelo inusitado, por escritos que causem impacto, desgraças, tragédias, armações, dores, agressões, enfim, violência. Há uma ânsia pela tragédia.

Que fique bem claro que isso vale para qualquer assunto, praticado em qualquer lugar, aqui, ali e no escambau.As pessoas querem se chocar, há uma vontade mórbida por acontecimentos que contenham tragédias. É por isso que esses programas televisivos policiais fazem tanto sucesso. Parte da população tornou-se masoquista. Depois se liga num programa de religião de resultado se pronto, recebe o complemento da alienação.

Para muita gente é prefrivel saber que alguém mordeu um cachorrro,mesmo que seja acometido por raiva. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/02/2020
Código do texto: T6861353
Classificação de conteúdo: seguro