II O COTIDIANO VAI “ACONTECENDO”... 08h43min.
Erasto Gaertner foi um médico missionário, ex-prefeito de nossa capital, no início dos anos 50, não concluiu o seu mandato, e também não pode ver deste plano, a conclusão deste hospital que é referência em tratamento de câncer, e com justa razão ganhou nome de seu idealizador...
Tínhamos consulta agendada para ontem, - dia seis - a do dia 23 do mês passado havia sido cancelada, fomos avisado dias antes, que seria de exame de sangue e eletrocardiograma. Já estávamos cientes do motivo, pois temos uma médica amiga, Dra Denise, que lá faz residência e este ano deve concluir os seus três anos de permanência, tendo o número de nosso prontuário, nos adiantou pelo WhatsApp, os resultados da biopsia que dera negativo. (Manchas na nas mãos, e uma na cabeça).
A consulta estava marcada para 7h30min, mas isto não quer dizer que horário será “obedecido”, pois há todo um ritual, a ser seguido, pois o atendimento deste hospital é sempre um grande número de pessoas, que após a “triagem”, são encaminhadas a inúmeras salas e setores de atendimento...
Finalmente chegamos à sala da consulta, nossa filha Marylene nos acompanhou, dai para frente temos que nos “armar” de muita paciência, pois há muitas pessoas para serem atendidas...
Do nosso lado estava sentado, um senhor bem magro, cuja idade não deveria chegar a 50 anos, estava aguardando a sua vez para fazer exame de sangue, já tinha feito após uma cirurgia de estomago esôfago, 40 aplicações de quimioterapia, quando nos informou que era pedreiro, caiu de um andaime, e bateu violentamente na região da cirurgia, a princípio não deu muita atenção, e pasme! Continuou trabalhando, como se nada tivesses acontecido, mas, os sintomas em decorrência da queda, foram se agravando, quando finalmente procurou este hospital...
Estava se tratando a mais de seis meses, deu entrada para o auxilio doença, mas até agora não teve qualquer resultado de seu pedido, e agora vem o pior da história, não era empregado da empresa que prestava serviço, pois estava na condição de “autônomo”, não deixam de serem os dramas do cotidiano.
Finalmente nossa vez chegou, mas quem nos atendeu não foi o Dr. Márcio, mas sim o seu colega Dr. Rossini, conversou, que deveríamos continuar usando o creme para as mãos, Dermazine, e sempre usar o protetor solar, comentamos que o creme havia terminado isto não é problema, pois no passaria uma nova receita, neste meio tempo o Dr. Marcio apareceu para nos cumprimentar, demos a ele o nosso último texto. Despedimo-nos, agora era somente ir para outra sala, aguardar que chamassem o nosso nome, pegar a receita e o cartão com nova data da consulta: 03/05/22 no horário de 7hh30min. O que nos levar a crer que seja uma “alta”...
A filha chamou o UBER, quando ficamos sabendo que em nossa cidade existem mais 13 mil motoristas trabalhando com aplicativo, e tem um pouco mais de 3 mil taxistas... Chegamos a casa quase na hora do almoço e tomara que isto seja o “epílogo”. 09h31min. Curitiba, 07 de fevereiro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman