O Amor Maduro
O Amor Maduro
Cassia Caryne - 06/02/2020
Um amigo chamava-me com insistência para eu participar de um voluntariado no Hospital São Carlos, na minha cidade, cujas pessoas são chamadas de "Anjos da Noite". Engraçado esse nome... Eu daria o nome de "Anjos da Saúde", ou " Anjos do Hospital " ou simplesmente, "Anjos". Esse trabalho consiste em visitas aos internados, para isso dedicando um dedo de prosa ou uma oração e, também, distribuição de bebidas e biscoitinho. Nunca dava certo para eu ir... Mas sempre é chegada a hora. Finalmente, determinada vez, consegui e levei minha filha Mari para o serviço. Já se passou quase um ano desde que fui pela primeira vez. Nas quartas-feiras estou sempre cansada, por causa do meu trabalho que, nesse dia, é mais pesado do que nos outros dias, mas não desisto. Até digo para Mari que não conseguirei ir, mas ela dispara uma falação que acabo cedendo, não por minha vontade, mas por outra sobrenatural. Chego arrastando e saio forte, revigorada. É um remédio muito poderoso! Nessa última aconteceu algo emocionante. Visitei um senhor, já idoso, operado naquele dia. Estava eu na companhia de outro "Anjo", quando chega sua esposa, idosa também, para a visita. Ela quase correu quando o viu num canto do quarto, que dava leito a outros doentes. Chegou pertinho dele, pegou numa mão e lhe deu um beijinho na boca. Cochichavam baixinho, de modo que por mais que eu me esforçasse para ouvir, não entendia o "dialeto". Enquanto falavam, ele roçava a outra não na face da amada. Eu achei a cena tão linda, nem se tivesse saído de um filme super produzido! Era tanto amor à prova. E eles estavam no mundo deles, nem viam as outras pessoas ao redor. Eu fiquei feito boba, sorrindo e pensando: o amor é mesmo divino!