Reflexões sobre Deus

De certa forma admiro a religiosidade, apesar de tantas vezes criticá-la. Seus ritos são belos e competentes na propagação da mensagem e, principalmente , incentivam a comunhão com Deus. Poucas pessoas que conheço conseguem manter fé intensa e amor incondicional ao Soberano sem ser religioso em alguma medida. Entretanto, confesso: os extremamente religiosos me irritam. Principalmente os que partilham da mesma fé que eu. Motivo: eles acreditam num evangelho quase "místico", maniqueísta, onde Deus e o Diabo meio que "disputam espaço" na Terra. Ora, segundo o salmo 139, Deus é onipresente (Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá - Salmos 139: 7-10). Portanto, sendo Deus onipresente ele está em absolutamente todos os lugares, Certo?! E, como Ele não está preso às leis da Física, posso dizer sem medo de errar que Ele quebra com o principio da impenetrabilidade da matéria (dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo) simplesmente porque Deus não é matéria. Posso ir além e dizer que Deus está em todos os lugares, coisas, bichos e pessoas. Nesses dias conclui mediante uma mensagem inspirada por Deus do Pr. Ed René Kivitz que Jesus estava sendo literal quando disse: "Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão,não me visitastes (...) Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim- Mateus 25:42-45". Ora, se Deus está em mim literalmente, por que tanto misticismo como óleos ungidos, água orada, recusar presentes que podem ser"contaminados" com feitiços? Indo além: se eu desperto em alguém a vontade de me lançar um feitiço para o mal, não precisaria eu repensar de alguma forma meu caráter cristão? Calma, é só uma reflexão...

A bíblia diz: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus (...) o maligno não lhe toca." Há neste versículo uma verdade escondida, dura e cruel, mas é fato. Deus está em nós. Todos nós. Quando não temos comunhão com Deus, Ele em sua soberania permite que o Diabo aja, como quem lava as mãos: "Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda -Apocalipse 22:11". Até porque esta pessoa esta fora da graça salvadora de Cristo portanto o pecado que existe nela entra em conflito com a santidade divina. Quando temos um relacionamento com Deus o maligno não nos toca. O que não quer dizer que a "vida não vá te tocar". Viver é traumático desde o primeiro tapinha no bumbum. Você sai do confortável mundo super protegido do útero de mamãe pra ser agredido por uma luz intensa, uma tesoura e umas tapas. Não é fácil. E os traumas não param por aí. Faz parte de viver e é assim que a gente entende o valor do que é bom. Então pode ser sim, que, apesar de Deus estar em absolutamente todos os lugares, seu filho morra antes dos vinte anos. Pode ser que haja uma grande catástrofe mundial. Pode ser que um monstro estupre e mate sua filha de oito anos. E também pode ser que, por vontade soberana, Deus intervenha. E o que vai definir? Eu sei lá! Eu não sei nem o que se passa na sua cabeça que é gente feito eu! Vou lá tentar entender Deus?! Por isso que a fé é "o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem Hebreus11:1" Eu creio. Eu amo. Eu confio. Em TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento (...) Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força Habacuque3:17-19"

Eu sou pentecostal, não nego. Acredito em guerra espiritual. Sei que Deus fala conosco de maneiras diversas. Entretanto a razão é o que nos diferencia dos outros animais assim sendo não dá para abrirmos mão dela. E não acho produtivo banalizarmos coisas tão profundas e especiais.

Madrugada de 19/05/2014.

Déda Lizz
Enviado por Déda Lizz em 06/02/2020
Código do texto: T6859673
Classificação de conteúdo: seguro