Poderosa música (BVIW)

A música leva nossa emoção pra onde quer. Já fiz o teste com filhos e netos quando bebês: cantava uma canção triste e todos eles fizeram carinha de choro. Claro que, com dó, logo mudava pra "Ô, jardineira! Por que estás tão triste?". E como se ri nos carnavais, como se chora nos casamentos, como se sofre ouvindo música dor-de-cotovelo!...A música, antes imitação dos sons da natureza, evoluiu tanto que hoje exerce uma grande influência em nossas vidas: é poesia, terapia, viagem ao passado, identidade de uma comunidade, retrato de um tempo. Seja de que tipo for, acho a música salvadora. Todo tipo de música, da modinha caipira ao heavy metal, tem um poder de encantamento. Pessoas ligadas à cultura musical são pessoas de bem. As pessoas avessas à música, que não gostam de ouvir nem parabéns-a-você não são do mal, mas são mais tristes. Mas, mesmo essas, quando perguntadas sobre qual é a música de que mais gostam, têm pronta resposta. Em cada fase de minha vida tive um tipo de trilha sonora. Canto, danço, choro rios - mas há uma música que me deixa encantada: Sampa. Quanta beleza! E ainda, acho que, se fosse encomendada a qualquer desses grandes compositores uma homenagem a sampa , não fariam algo tão bonito quanto o fez Caetano. O tempo passa e minha admiração por essa música só aumenta. Caetano, nessa você brilhou mais que o normal!

Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes)
Enviado por Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes) em 05/02/2020
Reeditado em 04/03/2020
Código do texto: T6858937
Classificação de conteúdo: seguro