Flash de felicidade

Qual é a música? A temática proposta incita indagações, embala sonhos, eterniza romances, cria estilo, inspira artistas e rebobina lembranças. A música é o maná dos pensamentos, e seu efeito sinérgico traz para a retina o flash da felicidade. Também é uma figura representativa, pois simboliza movimentos passados e fatos históricos inusitados, como seguem abaixo: A música dos eternos namorados, aquela que fez Romeo apaixonar-se por Juliet, e juntos foram morar na eternidade é What Is a Youth, de Nino Rota. E a preferida de Beethoven, a que o fez interessar-se pela Revolução Francesa ao ponto de compor uma terceira sinfonia, chama-se Eroica; e foi dedicada a Napoleão. Já o escravagista, John Newton, converteu-se ao cristianismo após ter sobrevivido a uma tempestade; virou pastor e compôs Amazing Grace, o hino cristão mais ouvido no mundo. O lendário, Robert Johnson, fez um pacto com o diabo, na encruzilhada do Rio Mississipi, em troca da fama, e depois disso, estourou com a música, Cross Road; um clássico do blues, idolatrada por Éric Clapton, Rolling Stones, Led Zeppelin e outros. Sem falar na música-símbolo do movimento de contracultura, Like a Rolling Stones, de Bob Dylan, que ganhou destaque pelas metáforas sobre as questões sociais e políticas.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 05/02/2020
Reeditado em 24/08/2020
Código do texto: T6858890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.