Não Será Vermelha Mesmo?... Ou Será que Será?

"Nossa bandeira jamais será vermelha!" Quando o nosso 'MITO' disse essa aparentemente simples, mas pujante e impoluta frase de efeito naquele seu segundo discurso que fez no seu primeiro dia como presidente do nosso País, quase implodiu os corações patrióticos daqueles seus fiéis devotos que lá se encontravam e quase os levou à loucura quando acrescentou; "mesmo que seja preciso o nosso sangue para mantê-la verde e amarela"...

E o que se viu -e se ouviu- depois, enquanto ele subia garbosamente por aquela rampa do Planalto foi algo simplesmente 'mitológico'; uma multidão ensandecida, enaltecendo e louvando aquele seu tão esperado 'Messias e Salvador da Pátria', gritando a todo pulmão: 'Mito! Mito!'... Foi lindo!

Sim, não resta a menor dúvida de aquilo foi um lindo espetáculo para os nossos olhos...

Só que toda aquela verdadeira euforia na verdade podia ser traduzida como uma demonstração clara e inequívoca de que aqueles seus súditos pareciam estar ainda sob os efeitos maléficos daquela forte crise de oligofrenia, causada pela mídia 'Fake', que os levaram a eleger pela primeira vez na história; um 'MITO', para ser o presidente do nosso País...

E o resultado disso é que ao fim de apenas um ano desse seu mandato presidencial já estamos sentindo na pele o que é estarmos, todo o povo brasileiro, sob a égide de um governo 'mitológico'...

Infelizmente e pelo andar da carruagem, a nossa expectativa para esse seu segundo ano de mandato não é nada promissora...

Não bastasse todas as encrencas por ele protagonizadas no ano passado, seja no âmbito nacional ou internacional, parece que ele não toma jeito mesmo. Prova disso foi esse seu último 'grande vacilo', quando lá do outro lado mundo ele encheu os pulmões e disse ao dirigente chinês Xi Jinping: "Estou num país capitalista"...

Será que antes de dizer tal 'disparate' para o Xi Jinping ele não reparou que eram vermelhas aquelas bandeiras que tremulavam nos mastros naquele dia lá na China Comunista?...

Será que intenção dele ao dizer 'aquilo' para o seu anfitrião foi uma tentativa de 'amaciá-lo', talvez porque alguem tenha dito a ele que quem manda lá é o PCC, e ele 'não ligou o nome à pessoa'?

Será que foi a preocupação das nossas autoridades competentes, com a possibilidade do tal Xi Jinping ter ficado ofendido ao ser 'xingado' de capitalista, que as teria levado as a se precaverem, enviando hoje dois aviões à China para repatriar os brasileiros que lá se encontram, já que pelas redes sociais eles dizem sentirem-se ameaçados de serem atacados pelo CV?

Será que o nosso 'MITO' não é aquele sujeito, aparentemente 'desligado', que não distingue a cor de uma enorme bandeira, mas sim; um bom e bem intencionado sujeito, que infelizmente sofre de discromatopsia?

Será que para a sua própria proteção o melhor a fazer, já que também ele esteve na China há pouco tempo, não seria colocá-lo também de 'quarentena' a salvo desse ignominioso CV que nesses últimos dias tem matado centenas de pessoas?

Será que, sob a ótica de um 'olhar daltônico', podemos afirmar que a "Nossa bandeira jamais será vermelha"? Será?

Algumas observações:

1) PCC - É o Partido Comunista Chinês, que governa a China desde 1949.

2) CV - No caso, trata-se do Corona Virus.

3) DISCROMATOPSIA - É uma perturbação da percepção visual que se manifesta muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho; popularmente conhecida como Daltonismo.