Deus é Brasileiro

NUNCA levei a sério essa afirmativa sempre repetida de que "Deus é Brasileiro". Mas nos últimos tempos estou me convencendo dessa possibilidade. Estou achando que Deus tem um carinho especial pelo Brasil. Justifico: se não tivesse, com tanta irresponsabilidade e essa festividade e acomodação natural nossa, o país ja teria ido para as cucuias. Estou apenas constando algo verdadeiro: diante de tantas calamidades, irresponsabilidades e conformismo o país só está de pé porque Deus realmente é brasileiro.

Não, não estou defendendo nenhuma facção política

, na minha opinião todas são de certa forma culpadas e co-responsáveis por muita coisa errada. Parece que a prioridade de todos são as vaidades, mordomias e interesses de grupos. Não há seriedade de jeito e nem qualidade. Só fantasia.

Fico pensando, como as forças políticas, autoridades em geral. líderes e sociedade não estão super preocupados com essa onda do coronavírus e o carnaval. Não, não estou vendo se tomar nenhuma medida preventiva. Não demagógica mas forte.De duas, uma: ou esse coronavírus é algo improvável de entrar no Brasil ou então somos um pais inteiramente irresponsável. Carnaval e uma festa que reune milhões de pessoas, vem muita gente de fora. Sei nao, mas se houver contágio só Deus pode nos salvar de uma epidemia para a qual não temos uma estrutura de saúde competente. Mas Deus sé brasileiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/02/2020
Código do texto: T6858780
Classificação de conteúdo: seguro