AS “AFLIÇÕES” D´ALMA... 8h29min

“Quem passou pela vida em branca nuvem

E em plácido repouso adormeceu,

Quem não sentiu o frio da desgraça,

Quem passou pela vida e não sofreu,

Foi espectro de homem, e não homem,

So passau pela vida, não viveu”. *

A composição destes versos, de um poeta e pensador que viveu tão somente 59 anos, realmente nos leva a refletir, pois não deixa de ser a vida em si, em que se há “rosas”, mas também “espinhos”, nos denominamos “aflições” d´alma...

As doenças inesperadas, que podem afetar a nós, ou uma pessoa de nossa família. Os “empreendimentos”, que pensávamos que fossem duradouros, gerando empregos, mas que por motivos vários foram interrompidos, causando as frustações de nossa alma...

Os amores não correspondidos, as amizades que pareciam durar para sempre, mas que acabaram sendo interrompidas, e feneceram, talvez, faltaram de ambas as partes, a presença, pois, as amizades podem ser semelhantes a um vaso com uma flor, quando não “regradas”, acabam morrendo...

Há também, os amigos (as) que “partem”, de modo inesperado, cuja presença não se dará mais neste plano...

Bem Refletivos estes versos do poeta Francisco Otaviano de Almeida Rosa, que foi advogado, jornalista, politico, diplomada e poeta, nasceu no Rio de Janeiro em 26 de julho, e faleceu na mesma cidade em 28 de julho de 1884. Dados compilados da Wikipédia. 09h07min.

Curitiba, 05 de fevereiro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/02/2020
Código do texto: T6858718
Classificação de conteúdo: seguro