Omissão dos políticos e da sociedade
CONCORDO que há políticos que são ainda confiáveis. Não podemos generalizar que todos sejam o fim da picada. Mas a verdade é que mesmo esses que são exceção, são omissos em alguns pontos.
Vamos a um desses pontos: o número excessivo de vereadores e o salário deles em cidades de 50. 60 e 70 mil habitantes.São em média 15 vereadores e os salários são maias de dez mil reais. Detalhe: cada vereador nomeia uma meia dúzia de assessores. Resultado:a despesas com a câmara nessas cidades e maias de 300 mil reais por mês. Tem mais, pasmem, os vereadores ganham décimo-terceiro salário, afora várias mordomias. Quem denuncia esse absurdo? Qual o deputado ou senador qu já tentou apresentar uma lei extinguindo esse absurdo? Silenciam todos porque são reféns dos vereadores nas cidades.
Nunca ouvi nenhum político dizer que na Suécia vereador é trabalho voluntário e lá os vereadores fazem um trabalho excelente. Duvido que alguém mostre que um político falou e protestou contra essa farra das câmaras de vereradores. Inté.