VOCÊS SABEM O QUE REALMENTE OCORRE COM A PETROBRÁS ?

A Petrobrás está sendo destruída completamente. Por quê? Vamos voltar um pouco no tempo. Vamos ao ano 1953. Ano da criação da Petrobrás pelo governo Getúlio Vargas,um grande Estadista. Tinha uma visão objetiva da situação econômica e social do Brasil . Getúlio conseguiu um feito extraordinário no período da segunda guerra. Conseguiu um acordo com os EUA para que o Brasil recebesse uma planta completa de uma siderúrgica. Assim nasceu a Cia.Siderúrgica Nacional em Volta redonda. A produção de aço era um dos pilares para o desenvolvimento industrial do Brasil. Na época, nosso país era essencialmente agrário. Só exportava matéria prima sem nenhum valor agregado. Com a criação da siderúrgica,Getúlio investiu na prospecção de petróleo. Com o AÇO cria-se condição para uma indústria nacional. Faltava uma indústria de insumos energéticos- O PETRÓLEO !!!

Nos anos 50 o Brasil era RICO. Durante todo o período da Guerra,o Brasil exportou produtos alimentícios e agrícolas que serviam aos países em guerra. Nossa economia era essencialmente agrária. Havia arremedos de uma industrialização de pequeno porte,como fábricas de sabão,de óleo vegetal e outros itens. Getúlio tinha uma visão ampla do potencial de desenvolvimento do Brasil. Era preciso investir em uma indústria que trouxesse uma alavanca de progresso. e esta indústria seria a mola mestra de tantas outras. E assim criou-se a PETROBRÁS !!!

Os EUA criou todas as espécies de obstrução. A Geopolítica norte americana não permitia que o Brasil crescesse. E hoje em dia acontece a mesma coisa. É preciso impedir o Brasil de crescer. Como Getúlio era um nacionalista ferrenho, a CIA e a catreva de brasileiros vendilhões moldaram um plano para matar Getúlio. E conseguiram!!! Getúlio se suicidou em 24 de Agosto de 1954. Entretanto,o Projeto Petrobrás continuou. Os EUA ,através da Vagabunda Imprensa(eram os mesmos de hoje) tentaram solapar a construção e funcionamento da Petrobrás.

Getúlio,com sua visão de Estadista,vislumbrou um Brasil Grande com a Petrobrás. E o Brasil cresceu de 1930 a 1980-segundo Bresser Pereira-em seu livro Desenvolvimento e Crise no Brasil. E a Petrobrás foi a indutora do crescimento atgé os dias de hoje. Foi. Não é mais. A Petrobrás está sendo desmontada aos poucos porque é muito grande. Um feito da Ditadura foi valorizar a Petrobrás para enfrentar a tgremenda crise do Petróleo nos anos 70. E a Ditadura deu toda força à Petrobrás. A Petrobrás passou a ser o centro do desenvolvimento brasileiro. E os EUA solapando a todo custo para impedir a ascensão do Brasil a um nível industrial de relevo. O Brasil chegou a ser a 6a.economia do mundo.Graças à Petrobrás e toda a cadeia produtiva em volta dela. Milhares de pequenas e médias empresas fornecikam à Peytrobrás. O Brasil estava iniciando um período fértil para sua economia.tanto que em 2008 o mundo inteiro estava quebrado e,no entanto,o Brasil crescia 8% ao ano!!! Então o que começa a acontecer? Montou-se na City de Londres e em Washington uma trajetória destrutiva para o Brasil. Era preciso brecar o Brasil,principalmente pelas alianças com a China,a Índia,a Rússia e África do Sul n a formação de um banco que concorresse com o Banco Mundial nas mãos de grandes financistas. E assim foi feito. O Brasil foi destroçado por políticas internas contrárias ao desenvolvimento.E foi dado um Golpe com a ajuda do Judiciário. O Brasil e o Povo Brasileiro ficaram de joelhos perante os Grandes Financistas da City de Londres. E a Grande Indutora do crescimento do Brasil- a Petrobrás- está sendo desmontada aos poucos para impedir que-NOVAMENTE- o Brasil cresça. Nossa Imprensa VAGABUNDA participou e participa da Destruição da Petrobrás e do Brasil. São os Canalhas midiáticos sem nenhum caráter. E o Brasil está sendo DESMONTADO aos poucos com a destruição da Petrobrás, da Eletrobrás, da Serpro. da Dataprev e de todas refinarias espalhadas pelo Brasil. O máximo da Canalhice desses que atuam hoje no poder é destruir o refino do petróleo e exportá-lo in natura. E comprar os produtos refinados a preço de acordo com os países exportadores. A indústria do Petróleo ACABOU!!! Voltamos a ser mero exportador de matéria prima. E querem nos tornar de novo um país agrícola.Como éramos antes de Getúlio Vargas. Este sr. chamado Sérgio Moro e sua turma da Lava Jato deverão receber VULTOSAS RECOMPENSAS dos EUA por conseguirem DESTRUIR a Petrobrás. E por ironia do destino,nossa Vagabunda Imprensa que ajudou Moro e a Lava Jato na destruição da Petrobrás, está se desfazendo. A Abril já se desfez. O Estadão está morto.Só falta enterrar,só que o Itaú não deixa. A Globo está caminhando para o fim...Pois é...Esta vagabunda imprensa lutou ferozmente pela destruição do Brasil. Mas quem morreu foi ela. O Povo Brasileiro há de se levantar novamente. Os Canalhas não. Que NOJO!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 04/02/2020
Reeditado em 04/02/2020
Código do texto: T6857914
Classificação de conteúdo: seguro