Viva o Ideal

FICA difícil, concordo, manter um ideal. Vivemos uma época em que o mercado dá as cartas e joga de mão. Além disso a mecanização, o avanço da tecnologia sem critérios que defendam a humanidade, estão simplesmente perpetrando gerando o desemprego em massa. Grande parte das pessoas estão condenadas a virar párias, ociosos, desempregados.Como, pois, poderiam manter aceso um ideal?

No entanto, apesar disso é preciso reagir e acreditar num ideal, numa sociedade justa em que o mercado e tecnologia de ponta não condenem o ser humano à nulidade. E a miséria absoluta.

É uma luta difícil, à primeira vista quase impossível, mas que deve ser travada sob pena de virarmos quase todos marionetes, pessoas sem amor própria e sem direitos a participar dos benefícios da civilização.

Penso que o ideal de quem é solidário é esse embate, é o dever de todos os que pensam no próximo e na dignidade humana.

Sem essa de perdear o ideal. Lembremo-nos do que disse Saint Exupèry:

"Um monte de pedras deixa de ser um monte de pedras, no momento em que um único homem o contempla, nasce dentro dele um ideal".

Viva o ideal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/02/2020
Código do texto: T6857263
Classificação de conteúdo: seguro