CARROS E LEMBRANÇAS... 10h44min.

Às vezes ligando a TV assisto o Youtube, há os aficionados por carros antigos e admiro alguns, secundo afirmações, estão bem conservados, pois rodaram muito pouco, será? E até pode ser verdade, outros, porém, foram restaurados, porém, conservando os detalhes de sua originalidade de fábrica...

Há também, alguns que tem um acervo, de centenas unidades, o que indica que devem ter um bom poder aquisitivo, pois até foge aos parâmetros da normalidade...

Alguns modelos nos trazem inevitáveis lembranças, por exemplo, a Rural Willys Luxo, que durante alguns anos foi produzido pela Willys, que mais tarde foi incorporada pela Ford, isto lá pelos anos 70...

Um saudoso amigo, naquela época a adquiriu, e certamente ele e os familiares ficaram muito contente, certa ocasião nos convidou para ir de carona, iria a Ponta Grossa, para assistir uma palestra de Divaldo Pereira Franco, o acompanhamos, um fato nos chamou atenção, parou momentos antes de iniciar a viagem, fez uma breve oração, pois regressaríamos logos após a palestra, antes, porém, foi ofertado ao palestrante, um lanche que também participamos. Este amigo trabalhava no Banco do Brasil, e tinha um cargo de chefia...

Outro saudoso amigo, que já algum tempo não mais está mais entre nós, também nos anos 70, também trabalhava no Banco do Brasil, estava muito feliz, pois havia adquirido um DKV, automóvel, fomos de carona com o mesmo a Ponta Grossa pelo mesmo motivo, logo após a palestra regressamos, este amigo, - Lineu – prestou serviço militar, no mesmo ano que nós, de 1959/1960, no Rio de Janeiro, na Polícia do Exército...

Naquele tempo, até nos deu umas aulas, para que fizéssemos concurso para o mesmo banco em que estava trabalhando, mas, no final acabamos não passando, e nossa vida teve que seguir outros rumos...

Quanto a “nós” prosseguimos com Classic, 2013, modelo 2014, deve completar sete anos em outubro e “juro” que está com somente 25mil km rodados...

Quanto as lembranças de nossos carros, ficarão para outra oportunidade... 11h21min.

Curitiba, 03 de fevereiro – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/02/2020
Código do texto: T6857206
Classificação de conteúdo: seguro