"Honrarás a teu pai e tua mãe"

Desde minha infância tento seguir os mandamentos de Deus, algumas vezes não consigo (com exceção de não matar e não roubar), então peço perdão e continuo tentando. Estou refletindo neste texto sobre o quarto mandamento “Honrarás a teu pai e tua mãe”.

Estamos vivendo tempos difíceis e o que vejo muitas vezes são pais honrando os filhos, aceitando e se habituando com comportamentos voluntariosos e na maioria das vezes em que infelizmente presenciei cenas assim eram crianças quase bebes que faziam prevalecer a própria vontade. Ouso olhar adiante ao futuro e o que vejo não me agrada e Deus queira eu esteja errada, mas hoje não nascem crianças a serem educadas e sim pais que se adequam as vontades dos reis e rainhas de fraldas e que depois esperam que os professores consertem seus erros de criação. Assim veremos mais e mais vídeos de professores sendo espancados em sala de aula, adolescentes incapazes de lidar com suas frustrações e vidas preciosas se perdem.

Hoje em dia se diz muito “eu te amo” mas não se vive o amor. Viver o amor é enxergar além do presente e conseguir dizer não quando necessário a quem mais amamos. É preparar um ser que colocamos no mundo para a vida e saber que ninguém vai ama-lo como nós e por isso não terão a condescendência que temos.

Constelação Unica
Enviado por Constelação Unica em 03/02/2020
Código do texto: T6857204
Classificação de conteúdo: seguro