Impressionismo

((((Busca de sinônimos de impressionismo

Foi encontrada 1 palavra na busca por impressionismo:
impressionado

Sinônimo de: abalado, comovido, afetado, alarmado, chocado, compungido, deslumbrado, emocionado, enternecido, maravilhado, marcado, perturbado, sensibilizado, ...))))
 
Não é o que eu pensava, imaginava algo mais lúdico para a palavra impressionismo e não é nada disso. Pô, qualquer um fica impressionado com alguma coisa, mas ser impressionista não é pra qualquer um. Por exemplo, eu fiquei impressionado ao saber que a ex namoradinha do Brasil mama nas tetas do governo mais de sete mil Reais por mês de pensão do falecido pai militar. (reforma da previdência...) e todo dia acontece algo que nos deixa a todos impressionados, mas, impressionismo é muito mais do que ficar meramente impressionado.

Procurei nos meus guardados um exemplo de obra impressionista e encontrei algumas. Optei por uma que me trouxe lembranças das boas de outrora, quando eu pegava a Aurora nas noites cálidas na praia de Copacabana. Certa feita ao amanhecer deparamos com um senhor barbudo pintando um óleo sobre tela, ficamos eu e Aurora apreciando o homem pincelando a tela.

Ao terminar ele esbravejou umas palavras que nem eu nem Aurora entendemos, o pintor não era brasileiro e nem baiano, era estrangeiro. Ficou claro que ele não gostou do que havia feito, foi até a areia e jogou longe a tela. Quando voltou para o calçadão ficou muito mais puto da vida. Uns di menor pegaram o cavalete e a caixa com tintas e pincéis e picaram a mula.

O barbudo correu atras dos pivetes e a mulher que ele retratava gritava: MONET, MONET, MONET %¨¨&¨$#@%¨¨¨&&&&%$*$$#. Acho que ela estava chamando ele de volta, mas logo parou de gritar e foi para a areia pegar um garoto que corria atras dos pombos piolhentos que infestam a areia da praia de piolhos e merda. Acho que era filho dela e do barbudo

Aurora disse pra mim: - Gostosão, pega aquela tela pra você, vai ficar legal no seu cantinho.

Peguei-a e anos mais tarde descobri ser uma obra impressionista.




 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 02/02/2020
Reeditado em 03/02/2020
Código do texto: T6856830
Classificação de conteúdo: seguro