CORONAVÍRUS. DIZIMAÇÃO DE PARTE DA ESPÉCIE?
DADOS DO LIVRO.
RELATORIO DA CIA: COMO SERÁ O MUNDO EM 2020.
Título original: LE RAPPORT DE LA CIA: COMMENT SERA LE MONDE EN 2020
2006,1ª edição. Excertos do livro de Alexander Adler.
“O possível desencadeamento de uma pandemia mundial.
O aparecimento de uma nova doença respiratória humana virulenta extremamente contagiosa, para a qual não existe tratamento adequado poderá desencadear uma pandemia mundial. Se essa doença surgir até 2025, não deixarão de se propagar tensões e conflitos internos ou transfronteiriços. Com efeito as nações esforçar-se-ão, com capacidades insuficientes, para controlar os movimentos das populações de modo a evitar a infecção ou a preservar seu acesso aos recursos naturais. (Segue com as definições patológicas do vírus e suas mutações, que abstenho, por longo, de declinar).
Se se declarar uma doença pandêmica, será sem dúvida numa zona de forte densidade populacional, de grande densidade. Num tal cenário a doença tardaria a ser identificada.....seriam necessárias semanas para os laboratórios fornecerem resultados definitivos confirmando uma doença susceptível de se transformar em pandemia. Entretanto declarar-se-iam focos nas cidades do sudeste asiático. Apesar das restrições às deslocações internacionais, viajantes com poucos ou nenhum sintomas poderiam transportar o vírus para outros continentes.
Os doentes seriam cada vez mais numerosos aparecendo novos casos todos os meses. A ausência de uma vacina eficaz ou de imunidade no resto do mundo exporia as populações ao contágio. Na pior das hipóteses, entre dez a várias centenas de milhares de ocidentais contrairiam a doença, e os mortos ascenderiam às dezenas de milhões. No resto do mundo, as degradações das infra-estruturas vitais e as perdas econômicas à escala mundial provocariam a infecção de um terço da população do planeta e a morte de centenas de milhões de seres humanos.” Fls 188/189 do referido livro.
Uma cena descrita apocalíptica. E a estamos vivendo. O que nos espera?
A Gripe Espanhola, faz cem anos, provocou a morte de cerca de 50 a 100 milhões de pessoas em todo o globo durante os dois anos da pandemia — afetando 50% da população mundial.
“ O Relatório da CIA - Como Será o Mundo em 2020" delineia as forças que irão moldar e construir o futuro. Superpotências se defrontarão não com a guerra convencional, mas sim em batalhas ferrenhas por tecnologia, mercado, armas de destruição em massa, corrida espacial e biotecnologia. Em busca da supremacia.
Economia, demanda energética, criminalidade, combustíveis, meio ambiente, mudança climática e terrorismo são abordados de forma inteligente, articulada e sutil. Um trabalho profundo e embasado em um aparato estatístico abrangente, produzindo um relatório completo com prognósticos e especulações.
Conferências nos cinco continentes foram realizadas pelo National Intelligence Council dos EUA - mobilizando peritos em todo o mundo para a elaboração do livro. O livro conta com o prefácio de Demétrio Magnoli, especialista em Geopolítica, além do fecho de Alexandre Adler, um dos mais renomados jornalistas franceses da atualidade.
DADOS DO LIVRO.
RELATORIO DA CIA: COMO SERÁ O MUNDO EM 2020.
Título original: LE RAPPORT DE LA CIA: COMMENT SERA LE MONDE EN 2020. Edição: 2006,edição: 1ª.
INFORMAÇÃO - DIANTE DE PEDIDOS DE ONDE ACHAR O LIVRO, INFORMO QUE NÃO TENHO O LIVRO QUE INCLUSIVE PROCURO, RETIREI OS EXCERTOS DA INTERNET. SE COLOCAREM OS DADOS DO LIVRO NO GOOGLE APARECERÁ UMA SÉRIE DE VERBETES DO MESMO AUTOR, NÃO MAIS ESTANDO NO LOCAL A RESENHA QUE ENTÃO CONSEGUI.
INFORMO TAMBÉM, QUE EM 1981, NO LIVRO "OS OLHOS DA ESCURIDÃO", DE DEON KOONTZ, É REPORTADO O SURGIMENTO DO VÍRUS EM WUHAN EM LABORATÓRIO DE PESQUISAS.