Perdeu! Perdeu!!

A brincadeira da molecada, na rua, faz com que eu desvie minha atenção do Facebook para eles. Nem tanto pelo barulho que é terrível, mas pela brincadeira em si.

Estão brincando de polícia e bandido...coisa comum entre a criançada, desde minha época, ou muito antes.

Em minha época, usávamos pedaços de ripas para confeccionar nossas ''espingardas'' e ''revólveres''.

A molecada de hoje, idem...faz a mesma coisa.

Observando essa brincadeira, cheguei à conclusão de que isso foi a única coisa que não mudou, que não foi alterado, nesse entretenimento infantil.

Os tempos são outros...

Antigamente, brincávamos de perseguir e prender o ladrão...às vezes interpretávamos xerife e bandido, como no velho oeste.

A molecada de hoje brinca de polícia e ladrão...de moto. A moto, ''interpretada'' por uma bicicleta com um casal de meninos em cima, é abordada por outros 2 que gritam: -Perdeu!! -Perdeu!! -Passa a moto!

Nesse momento, outros 2 que faziam o papel de polícia, iniciam a perseguição...

Cada geração vivendo seu momento...

Já estou imaginando o que posso vir a testemunhar na brincadeira de amanhã. Talvez algo como: -Perdeu, perdeu! Passa o celular!

Deus proverá...

Chico Rabelo
Enviado por Chico Rabelo em 01/02/2020
Código do texto: T6855724
Classificação de conteúdo: seguro