MISTURANDO ALHOS COM BUGALHOS

Alguém poderá quebra um dente, pois bugalhos, são protuberâncias que se criam em carvalhos, como mecanismo de defesa, à postura de ovos de vespas. Fisicamente parecem-se com alhos.

Mas nem sempre misturar dissonantes pode parecer alhos com bugalhos, dependendo da correlação um dá vida ao outro, mas em fim, lá pelo final de 2002, quando indagado o descendente de um herói da revolução de 1932 disse que jogavam pedras num de seus pares, porque não tinham força para atingir o Governador, que os descontentava e o tal de um der seus pares era o que estava mais perto.

Coisa de adolescentes mimados?

- Não!

Agora jogam pedras em pessoas que se sentem feliz, pela correção de distorções salarias havidas desde 1993, pelo menos para o posto de Capitão, como se elas fossem culpadas pelo não reconhecimento pretendido por todos.

Novamente, sabendo que suas pedras não alcançarão o atual Governador, as jogam em quem está mais perto.

Coisa de adolescentes mimados?

- Não!

Arnaldo não logrou êxito ao concurso para o oficialato e ingressou como soldado, assim ficou por 20 anos, quando atendeu ao chamado de outro Governador e aderiu ao Programa de Demissão Voluntária - PDV e por 11 mil reais se bandeou, partindo para o ramos de vendas. Não deu certo, então passou a arremessar pedras para todos os lados principalmente nos ex colegas, dirigindo-se aos então superiores como covardes, por não terem rebelado-se ao dito Programa.

Coisa de adolescentes mimados?

- Não, Arnaldo teve chances de subir, mas não teve coragem de enfrentar o concurso interno para sargentos e preferiu esperar a promoção por tempo de serviço, mas como não vinha, foi seduzido pelos 11 mil reais, então o covarde foi ele.

Nas caminhadas, de certeza são as pedras ao alcance das mãos, mas nem sempre o destino, então o melhor seria jogar bugalhos, na própria cabeça, ao invés das cabeças injustamente alvejadas.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 31/01/2020
Reeditado em 02/02/2020
Código do texto: T6855351
Classificação de conteúdo: seguro