Chico Buarque e o filme de Petra Costa
COMO é do conhecimento geral, o filme "Democracia em Vertigem", da cineasta Petra Costa, foi indicado para disputar o Oscar na categoria documentário. Finalmente o Brasil tem amplas chances de ganhar uma estatueta do Oscar de Hollywood. Como se trata de um filme verdadeiro, narrando os acontecimentos que culminaram com o golpe contra Dima e que culminou com a escalada do fascismo, já há uma torcida contra, composta por fascistas de todos os naipes e seus capachos. Mas, por outro lado, há uma torcida considerável e entusiasmada torcendo pela vitória do filme brasileiro. Um desses que estão torcendo pelo filme é omaior compositor do Brasil em todos os tempos, grande romancista e dramaturgo, Chico Buarque de Holanda, o maior nome da cultura brasileira atualmente no exterior. Ele gravou um vídeo dizendo:
"A diretora Petra Costa soube captar, no calor da hora, com sensibilidade e senso de oportunidade, os bastidores da cena política, principalmente a partir de 2014 , quando os derrotados não aceitaram o resultado das urnas e passaram a tramar, com apoio de grande parte dos políticos, com apoio da grande mídia e com complacência da justiça começaram a tramar contra o governo de Dilma Rousseff. Não souberam esperar mais quatro anos quando talvez pudessem implantar um governo liberal ou um governo conservador".
E concluiu:
"O que a gente vê ali dá a impressão de que estavam brincando com a democracia. E o resultado está aí: somos um país governado por loucos".
Assistam ao filme. Inté. .