TIREI A SORTE GRANDE

Sou um cara privilegiado. Posso comer e beber o que quiser, sem restrição, inclusive me excedendo quando der vontade. Trabalho no que gosto, não tenho patrão e ainda sou bem recompensado por isso, podendo até dispensar clientes chatos e idiotas que não respeitam os meus escritos. Faço meus horários de trabalho e do mais absoluto ócio. Posso falar sozinho sem me acharem maluco, tendo como álibi o celular. Se estou na rua e dá muita vontade de fazer xixi, escolho uma árvore e descarrego lá mesmo, mantendo a descrição necessária e especialmente à noite, o que acho uma delícia. Posso acreditar no que bem quiser e desacreditar quando der vontade. Sou livre pra ir e vir por onde achar legal. Posso sonhar sonhos factíveis e ter o prazer de vê-los se tornando realidade pouco a pouco. Consigo dormir todas noites tranquilo e com a certeza do dever cumprido. Posso curtir meu envelhecimento com lastro rico, o que traz uma satisfação danada. Posso escolher a dedo com quem divido meus dias e dispensar sem culpa quem não vale a pena. Posso cuidar do corpo, da mente e da alma do jeito que mais gosto. Posso ler e me informar selecionando a meu critério os assuntos que serão digeridos. Tenho orgulho dos meus frutos e raízes. A saúde até agora não chiou. Aos 62, devo ter ainda uns 30 anos de lenha pra queimar. Espero ir até o final da linha lúcido, independente, em paz e feliz, exatamente como estou nesse momento.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 31/01/2020
Reeditado em 31/01/2020
Código do texto: T6854717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.