Suzane von richthofen: um filme da vida real* (31/01/2020)

Vocês lembram de Suzane Von Richthofen? Pois é. Ela vai fazer um curso de gestão de turismo... – como assim? Está em todos os portais:

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi aprovada no vestibular para o curso de gestão de turismo pelo instituto federal de São Paulo. A detenta conseguiu a aprovação pelo SISU(sistema de seleção unificada), que usa a nota do ENEM (exame nacional do ensino médio).

Suzane aparece em oitavo lugar na lista de aprovados, com nota 608,42.

O curso é noturno, na modalidade presencial, e ofertado em Campos do Jordão (SP). As aulas acontecem das 19h às 22h40 na cidade que fica a cerca de 40 quilômetros da Tremembé, onde cumpre pena.

A vara de execuções criminais de Taubaté ainda não informou se a presa solicitou autorização para comparecer às aulas.

Eu entendo quase nada de justiça, e muito pouco de perdão. Mas, nunca que essa menina vai ter mais uma vida fácil, nem fora da cadeia, nem dentro dela mesma. Tem questões que não caem nas provas...

Presa há 18 anos, ganhou o benefício do regime semiaberto e sua história vai virar filme. Sem dúvidas, será solta um dia, mas, livre nunca será...

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 31/01/2020
Reeditado em 11/09/2023
Código do texto: T6854702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.