O JOVEM QUE QUERIA SER RICO.

Procurou-me, porque falaram que eu poderia mostrar a ele como ser muito rico.
Ficou decepcionado, porque minha casa, minhas vestes e as coisas do meu lar eram simples.
Minha esposa se vestia de modo simples e o recebemos com alegria servindo chá de carqueja e biscoitos simples.
Ficou engasgado, mas me perguntou:
- Disseram que o senhor é o homem mais rico do mundo, é verdade?
- Talvez seja, por que a riqueza não é ter dinheiro, mas felicidade e nisso sou infinitamente farto.
- Como? Então o senhor não tem dinheiro, mas se diz rico?
- Exato. Não tenho muitos haveres, como pode notar pelo meu estilo de vida, mas me considero o homem mais rico do mundo.
- Como pode ser isso?
- A verdadeira riqueza é mais um estado de espírito do que ter um conjunto de bens. Já notou como muitos pobres riem mais e parecem mais felizes do que os mais ricos e abastados em termos financeiros?
- Sim, já notei. - Respondeu-me cabisbaixo.
- Se o amigo quer ser rico, te darei minha fórmula.
Enfim, seus olhos brilharam fixando-me:
- Eu acredito e sempre acreditei nas palavras que vou te dizer e me considero rico não pelo que tenho, mas pelo que sei de que não preciso. O que me faz abundante em todos os poderes da vida e do além da vida é simplesmente aplicar e seguir o seguinte mandamento: ¨Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, por que tudo o mais me será acrescentado¨!

Ele ficou decepcionado. Tomou o chá, comeu um biscoito por eduação e deixou o homem mais rico do mundo com a mulher mais rica do mundo continuarem a ser felizes dentro da infinita alegria que os torna milionários em bênçãos!

Está escrito!