UFA! FINALMENTE MAIS UM JANEIRO CHEGA AO FIM! 16h48min.

Mais um janeiro está chegando ao fim. Sempre o primeiro mês do cano é esperado com expectativas, pois há os valores do novo Salário Mínimo, - R$1.045, reais e a correção dos aposentados do INSS, que ficou em torno de 4.48 %, “provando”, que apesar de tudo estamos com a inflação em patamares de países “civilizados”...

Há também a expectativa dos valores do IPVA e do IPTU, com a opção de ser paga a vista ou a prazo, no primeiro caso em três parcelas, e segundo em 10 parcelas, e cada um vai pagando como pode...

Neste mês atípico, com destaque a fortes chuvas que afetaram e ainda afetam o estado de Minas gerais, e Espírito Santo, muitas pessoas perderam praticamente tudo, e muitos a própria vida. Não somente afetou as casas nas encostas dos morros, cidades, em que as ruas principais ficaram embaixo d´agua, com perdas totais ao comércio, e ainda com um agravante algumas e pessoas, numa atitude insana, saqueavam o restou dos comerciantes, em que houve senas de comerciantes no desespero atiravam para afugentar os saqueadores...

Estas terríveis provações há de passar, e com a solidariedade de muitos, haverá aos atingidos um nosso recomeço, muito embora os bens materiais possam ser refeitos, mas, as vidas que se foram ficaram somente na saudade...

Também este mês está havendo algo atípico, a epidemia do colonavírus, que começou numa cidade da China, de aproximadamente 13 milhões de habitantes, que está “isolada”, mas, mesmo com esforço da classe médica, este vírus tem se espalhado para outros locais China, bem como outros países, com suspeita que até em nosso país, “ele” esteja presente, com brasileiros que recentemente voltaram da China...

Estes acontecimentos não são inusitados, - no caso de epidemias – pois há afirmações que a “gripe espanhola” causou mais vítimas que os combatentes da Primeira Guerra Mundial, somando os militares e população civil, a epidemia foi tão nefasta, que um presidente do Brasil na época foi vitimado por ela, também em Sacramento, cidade de Minas Gerais, um espírita de destaque foi vitimado por ela, pois cuidava, generosamente em atender os infectados, e acabou contraindo a doença, que também culminou com sua morte. (Eurípedes Barsanulfo).

Mais um janeiro chega ao fim em nossas vidas, com boas notícias e outras nem tanto, quanto a segunda que Deus nos dê ânimo e coragem para superar. 17h21min. Curitiba, 30 de janeiro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/01/2020
Código do texto: T6854400
Classificação de conteúdo: seguro