Traição e Desespero

NINGUÉM deve desesperar quando é alvo de traições -sejam elas de que tipo forem. Detalhe: ninguém, mas ninguém mesmo está isento de ser vítima da traição. Não há vacina contra a traição. De uma maneira geral somos todos vulneráveis e susceptíveis `s traições, às falsidades, às calúnias e outras armações. Tem mais: às vezes elas são perpetradas por quem menos a gente espera. Juro.

Tudo bem, sei que a porrada da decepção quando traídos costuma,não raro, levar o atingido às cordas e até ao nocaute. É um golpe muito doloroso ser traído. A traição é sempre um golpe covarde e imperdoável. Costuma-se ficar deprimido quando se sofre esse tipo de golpe. Mas sentir é uma coisa, desesperar outra muito diferente. É preciso reagir à traição e execrar os traíras, sejam eles quem forem. E a melhor maneira é começar levantando a cabeça e dando a volta or cima, isolando o traíra, demonstrando nojo e desprezo por ele, fazendo de contas que não existe.

Dizia Florbela Espanca:

"Para as traições, para as mentiras. para o que é falso, tem a gente remédio: tem o orgulho; mas para a dor que te fez mal, para essaq nenhum remédio há".

Discordo em parte da poetisa, saber dar a volta or cima alivia qualquer dor. Se for acompanhada de algo que julgo fundamental: não perdoar o traíra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/01/2020
Código do texto: T6854360
Classificação de conteúdo: seguro