A CULPA É DE DEUS

A CULPA É DE DEUS

30jan20

A culpa é de Deus. A frase não é minha que a Ele sou temente. Quem assim diz é o nosso prefeito, nosso não, de quem nele votou. Penso que já ouvi esta frase de um “ex-presidentiário”, de uma presidenta, a 1ª e única, e de todos aqueles que ao enfrentar uma catástrofe se acovardam e culpam ao Senhor de todas as coisas, dos fracos e dos oprimidos. Como o mal é apenas a inexistência do bem, não podemos nos queixar de tanta inexistência de competência que assistimos.

Culpamos Aarão Reis que projetou uma cidade sobre rios limitada pela Avenida do Contorno, e após esta Av. os rios correriam livres e com todas as permeabilidades que os solos permitiam. Projeto para uma população original que mal chegava as unidades de milhares e que hoje foi multiplica por mil. A área ocupada se decuplicou, e os rios permaneceram com suas calhas como então dimensionadas e cobertas por concreto, no exato tamanho de 100 anos atrás. A natureza em seu curso é agredida e os rios além das águas levam no seu curso todos os dejetos cerebrais que a raça humana desenvolveu. E todos se voltam para o senhor que a grande, a imensa maioria adora e dedica a sua vida e o seu caráter: o dinheiro. Esquecem o planejamento, a arquitetura, a física e todas as leis naturais e pelo objeto de adoração impermeabilizam terras, destroem florestas, aterram vales, sufocam rios e confrontam a natureza como se dela fossem os senhores. É aí que o Grande Arquiteto do Universo toma sua prancheta e em milésimos de segundos libera a natureza para resgatar aquilo que lhe foi tomado mandando um claro e inequívoco recado, não venham reparar seus erros para “inglês” ver, cuidando apenas da superfície aparente, o que a NATUREZA aceita são correções profundas que deixem os rios correrem, afinal “eles correm sozinhos”.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 30/01/2020
Código do texto: T6854053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.