Transtornos pra que te quero - BVIW
 
Ultimamente tenho observado o quanto os debates sobre os transtornos mentais têm sido banalizados. Parece que não precisamos mais consultar o psiquiatra; basta fazer um teste no Google que dependendo das alternativas marcadas ou da maioria dos sintomas identificados, obtém-se o diagnóstico quase preciso (?), de um determinado transtorno.

Pelo que tenho reparado, ninguém é normal, e quanto mais a pessoa se enxerga como “sã” mais grave parece ser o transtorno. O que se percebe, e não precisa ser especialista para chegar a tal conclusão, é que realmente as pessoas estão cada vez mais “doentes”. Uma doença na alma que se reflete em todo o corpo, vez que somos seres tricotômicos: alma, corpo e espírito.

Aqui vale citar uma pesquisa realizada pela OMS que indicou que, pelo menos, um terço da população mundial, apresenta algum tipo de transtorno mental.

Somos 7,6 bilhões de pessoas no mundo e então são aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas que sofrem de Ansiedade, Depressão, Esquizofrenia, Transtornos Alimentares, Somatização, Bipolaridade, Borderline, Autismo, Déficit de Atenção, Hiperatividade, e outros.

E eu? Por falar em mim, sofro de Bordeline, diagnosticada recentemente por minha amiga que também é “boder”.


Imagem do google