Dia Alto Astral

VÁRIAS vezes confessei que tem dias que amanheço sentindo um certo desalento, nervoso, jururu, de ovo virado. É vero. Mas, por outro lado, há dias, graças a Deus, que amanheço tipo alto astral, achando que é preciso ter esperança e que dias melhores virão. Adro quando amanheço esperançoso. Nunca fui baixo astral e nem alguém que entrega os pontos. Sou um cara de fé e que nutre a esperança - o sonho do homem acordado.

Sim, acredito numa utopia, num novo dia, na construção de uma sociedade justa e igualitária. Acho que por mais longas que sejam as noites, sempre haverá uma madrugada depois delas. Haverá sempre um amanhecer. São das como esses que faze a diferença. Nos dão força, coragem e esperança. Esperança e liberdade e força para lutar r justiça social. Como é bom acreditar num novo dia. E repetir o verso de Thiago de Melo: "Faz escuro mas eu canto porque a manhã vai chegar". Ou como dizia Dom Hélder Câmara: "Por mais escura que seja a noite sempre carrega dentro de si a madrugada". Ou como cantou Chico Buarque: "Apesar de você amanhã há de ser um novo dia".

Vou ficando por aqui, feliz da vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/01/2020
Código do texto: T6853273
Classificação de conteúdo: seguro